A nossa terra

Portugal é um dos países mais procurados na Europa.  Estamos cada vez mais presentes no mundo e somos anualmente visitados por milhares de turistas.

Cada vez mais na mira dos investidores e de estrangeiros que querem vir viver para Portugal e aproveitar os privilégios fiscais aqui oferecidos.


Estamos sediados no Montijo, comercializamos imóveis em toda a região da Grande Lisboa, Coruche, Vendas Novas e Santarém.


Se procura algum imóvel, não hesite em falar connosco.


Alcochete é a vila histórica que viu nascer  D. Manuel I.

Com um charme único, Alcochete caracteriza-se pela forte relação com o rio Tejo, os bons restaurantes, bares, praia e as suas típicas festas do Barrete Verde.  Alcochete é também a sede da Reserva Natural do Estuário do Tejo, uma beleza natural única com as salinas e diversas

espécies de aves.

Alcochete


Em 1985 a Vila de Montijo, que até 1930 era conhecida por Aldeia Galega do Ribatejo, passou a cidade. O Montijo está desde a sua origem intimamente ligada ao rio Tejo, habitada principalmente por pescadores e salineiros, era uma passagem obrigatória para quem circulava entre a capital do reino e o sul do país ou Espanha. O Montijo é muito mais do que um dormitório de Lisboa, é uma cidade com famosos restaurantes, actividades culturais, Festas populares e medievais e os seus calorosos habitantes.

Montijo


É na Freguesia de São Francisco que reside a génese do concelho de Alcochete. A sua primeira referência remonta a 1249. 

Do Convento de São Francisco, que viria a dar nome à atual freguesia, resta apenas o pórtico monumental, classificado como monumento de valor concelhio.

A freguesia de São Francisco está evoluir do ponto de vista populacional e paisagístico mantendo o seu carácter rural e as suas tradições, como são exemplo as tradicionais Festas de Confraternização Camponesa, que se realizam em Junho.


São Francisco


Com o aparecimento de pequenos povoamentos ribeirinhos, surge a povoação do Samouco em 1241, relacionada com a exploração das salinas. Terra fértil, propícia ao cultivo de vinhas, laranjas, figos, trigo, centeio, batatas e cebolas. 

Beneficiando de privilegiadas características ribeirinhas, destaca-se a praia fluvial do Samouco e a proximidade com a área protegida da Fundação das Salinas de Samouco.

A poucos minutos de Lisboa, o Samouco reúne condições singulares de atracão de novos habitantes.

Samouco


A Atalaia é um ponto de peregrinação desde há muito, a devoção a Nossa Senhora da Atalaia está documentada desde 1409. A freguesia da Atalaia encontra-se em franco crescimento populacional, estrategicamente bem posicionada, junto a acessos à Lisboa, esta zona rural é um grande atractivo para quem quer viver perto da cidade no meio do campo. A Atalaia caracteriza-se pela sua Igreja no topo da imponente escadaria, oferecendo uma belíssima vista sobre de toda a região envolvente, o rio do Tejo e Lisboa.​​​​​​​

Atalaia


Canha, antiga Villa Nova de Cayna, segundo apontamentos e pergaminhos, é uma povoação tão antiga como a nacionalidade portuguesa.

Situada na margem esquerda da Ribeira de Canha ou Ribeira de Almansôr, Canha tem características rurais, terrenos agrícolas férteis e é dotada de uma grande beleza natural e paisagística .
Diz o povo que aqui existiu um castelo e um poço, e que segundo a lenda, quem deste se aproximasse à meia noite em noite de luar, acharia um tesouro.
Próximos do Alentejo, em Canha podemos ver o casas com o típico traçado alentejano, caiadas de branco com barras azuis ou cinzentas.​​​​​​​

.

Canha


Pegões, importante ponto de paragem para viajantes e monarcas vindos de Lisboa para o Sul do país ou Espanha.

Nos anos 50 Pegões, foi dividido em três núcleos, Pegões Velhos, Faias e Figueiras. Em cada um deles foram construídas infraestruturas, tais como escolas primárias, postos médicos, igreja, entre outros.

Para cada um dos 206 colonos e familias ali cococados foi atribuído um casal agrícola, com uma moradia, instalações agrícolas e um poço.

Hoje, Santo Isidro de Pegões aposta na agricultura, horticultura, floricultura, silvicultura, vitivinicultura ( Adega de Pegões) e pecuária.

Pegões

Quero venderQuero arrendar
Procurar imóvel

Newsletter

Enviar

régio quadrado


Temos imóveis não publicadas no nosso site por desejo de alguns proprietários. 

Não hesite em nos contactar, podemos ter aquilo que procura.

Régio Quadrado Unipessoal, Lda   |   AMI 14898   |   Rua do Pocinho das Nascentes 4   |   Montijo

Início
Pesquisa de Empreendimentos
Pesquisa de Empreendimentos
Pesquisa de Empreendimentos
ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.Ok